Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

WAVES - A Blockchain das Pessoas

Escrito por with 7 comentários
Resultado de imagem para waves ico

Introdução

Todo mundo sabe que a tecnologia blockchain é incrivelmente poderosa, oferecendo grandes benefícios para transferência de valores, compra e venda de tokens peer-to-peer, votação descentralizada, segurança de mensagens e muitas outras aplicações. Porém, a blockchain falhou em ser adotada de maneira abrangente. Os projetistas da WAVES acreditam que sabem alguns dos maiores problemas para isso, e portanto, construíram uma plataforma que pode resolver grande parte dos pontos negativos da integração em massa da blockchain.

Eles não tentaram reinventar o dinheiro, afinal, já existem muitas moedas digitais e fiduciárias que fazem isso. A WAVES não tenta competir com o Bitcoin, afinal, ela sabe que o mesmo já é adotada mundialmente e que muito provavelmente não será trocada tão rápido.

WAVES nada mais é que uma plataforma que permite que seus usuários troquem tokens de valores em uma rede totalmente decentralizada. Isso permite velocidade, segurança e transparência para a blockchain com a estabilidade e adoção das moedas já em circulação. Os diversos gateways que a plataforma possui permitem que seus usuários depositem diversas moedas, e troquem por tokens ou até mesmo por outra moeda.

Em resumo, a WAVES nada mais é que uma plataforma de modelo de exchange sobre a tecnologia blockchain que permite a compra e venda de diversas moedas, inclusive a estocagem de todas elas em apenas uma única conta. Ela possui a capacidade de aceitar gateways de diversas moedas, sejam elas fiduciárias (dólar e euro) ou digitais (bitcoin, ethereum e claro, waves). Por ser baseada na blockchain ela é totalmente descentralizada, permitindo assim que os seus usuários votem nas melhorias e alterações, de maneira democrática e sem hegemonia.

A Plataforma

Você acessa a plataforma WAVES (https://waveswallet.io/), e ao criar sua conta, você cria um endereço para a sua carteira. Ao acessar, uma tela semelhante a essa irá aparecer:



Atualmente, ela possui cinco gateways diferentes, dólares americanos, euro, bitcoin, waves e ethereum.

Nela você também consegue acessar todos os tokens que estão em sua posse:

Inclusive comprar e vender seus tokens na sua própria carteira, sem a necessidade de criar uma nova conta em uma exchange centralizada e que pode vir a ser hackeada.


Mas o mais interessante da WAVES é a sua facilidade de criar tokens dentro da própria plataforma, com o custo de apenas uma WAVES para criar.

Para criar o seu token baseado na plataforma WAVES, basta você colocar o nome, a descrição da moeda, o total de moedas possíveis, a quantidade de casas decimais, se a quantidade total pode ser alterado depois de criado e pronto!

Qual o benefício do token?

Imagine que você precisa fazer uma captação de recursos para um projeto que tem em mente, e gostaria de compartilhar os benefícios com todas as pessoas que te ajudaram. Você cria o token e o distribui para as pessoas que acreditaram no seu projeto para depois poder dar as pessoas os dividendos que o mesmo gerou.

Outra possibilidade. Você cria um site que possui um produto ou serviço e gostaria de chamar a atenção das pessoas para eles começarem a utilizar. Você pode criar um token e distribuir para todas as carteiras de WAVES, colocando na descrição do seu token o link para o seu site, dando a oportunidade das pessoas trocarem o token por um produto ou serviço, gerando assim uma necessidade pelo mesmo e criando valor para ele, além de ser um excelente marketing para um público específico.

As possibilidades são infinitas para esta ferramenta simples e fácil de usar.

Por que investir em WAVES?

Simplicidade

Não existe nenhuma outra opção atualmente que seja tão integrada e fácil de usar como a WAVES.

Limite de Moeda

Cem milhões de WAVES é a quantidade máxima, nada mais, nada a menos. Não existe mineração de novas WAVES, todas elas estão em posse de pessoas e podem ser transacionadas entre elas.

Aluguel da Moeda

Você pode alugar a sua moeda para os Master Nodes (leia-se aqui, nós gerenciadores) que gerenciam e mantém funcionando a rede WAVES. Cada transação feita na rede, é cobrado uma taxa pequena, que é repassada para os Master Nodes que utilizam as moedas em aluguel para processar as transações, gerando assim, uma rentabilidade que é distribuída para todos os usuários que deixaram a suas WAVES alugadas. (Falarei dos Master Nodes em outra postagem).

Ganhos de tokens e rede com alto potencial

Quando você possui uma carteira WAVES com saldo, você recebe alguns tokens que são distribuídos entre os usuários. Muitas vezes esses tokens não possuem valor, mas em outras, podem ser oportunidades escondidas. Outro ponto, é que a rede possui um excelente potencial, haja visto que pela sua fácil manipulação, novos projetos podem emergir e você pode se beneficiar com isso.

E ai? Partiu fazer parte da WAVES?

Uta!

7 comentários:

  1. Muito interessante. A ideia da Waves é excelente, fiquei interessado em iniciar posição. Você poderia explicar detalhadamente quais são as vantagens da PIVX também?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MB,

      Irei explicar nas próximas postagens.

      Uta!

      Excluir
  2. Estagiário,

    Tá difícil acompanhar tanta novidades kkkk.

    Vou te adicionar lá na blogroll.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPM,

      Você não viu nada...
      Vou tentar falar das moedas mais conhecidas, que já são mais de 50, imagina se eu for tentar escrever sobre as mais de mil moedas digitais... hahahaha

      Uta!

      Excluir
  3. Olá Estagiário!

    Cara entrei na Waves e já fiz um leasing hehe. Você faz também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Opa! Tenho algumas WAVES na WavesGo.
      Qual o masternode que você colocou?

      Uta!

      Excluir