Uma vez estagiário, sempre estagiário.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Japão irá testar Blockchain para Sistema de Contratos Governamentais

Escrito por with Sem comentários

O Japão está analisando a possibilidade de integrar o blockchain em seu sistema online para contratos governamentais. A Nikkei Asian Review disse que o Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações que supervisiona o sistema de administração japonês, além de administrar os governos locais, testará um sistema baseado na blockchain para processar as propostas governamentais no ano fiscal a partir do meio do ano que vem.

Na licitação, as partes do governo solicitam ofertas de contratos de fornecedores, coletando uma lista de informações dessas empresas, na medida em que avaliam a quem irão fazer os projetos. Funcionários japoneses querem ver se a blockchain pode ajudar a melhorar a eficiência dos processos existentes usando a tecnologia para conectar os escritórios governamentais que possuem a informação necessária. Nesse caso, a blockchain seria parte desse sistema backend para compartilhar dados entre agências, se implementado.

O mercado de compras governamentais japonesas, o governo tem gasto mais de US $ 600 bilhões por ano - valor de 16,2% do PIB do país e 38,3% de suas despesas totais do setor público - de acordo com pesquisas da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

O foco na aquisição faz parte de uma estratégia mais ampla para incorporar a tecnologia nos sistemas de governo eletrônico, de acordo com Nikkei. Prevê-se que planos futuros incluam a partilha de algumas das conclusões do julgamento com parceiros do setor privado.

O Japão não está sozinho ao testar esta área de casos de uso. A Administração de Serviços Gerais dos EUA está buscando propostas de protótipo em uma tentativa de ver como a cadeia de blocos poderia melhorar seu processo de revisão de contrato para fornecedores de TI.

E você ainda achando que está tecnologia está fadada ao fracasso.

0 comentários:

Postar um comentário