Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O motivo pelo qual comecei a investir em moedas digitais

Escrito por with 5 comentários
Com meus vinte anos comecei a investir na bolsa brasileira. Fiz uma pausa após ir para a intercâmbio e depois que voltei, foquei totalmente a minha atenção nas moedas digitais.

A pergunta principal é por quê?

Vamos então a alguns dos motivos.

Liberdade

Odeio das satisfação do quanto ganho ou deixo de ganhar para o fisco e também, se algo acontecer no Brasil, quero a liquidez de ter o meu dinheiro de maneira rápida em qualquer lugar do mundo. Com as moedas digitais tenho a liberdade de conseguir liquidez em qualquer país, sem riscos de congelamento de conta ou problemas que podem ser causados pelos banco centrais de qualquer país.

Nova Tecnologia com Altos Potenciais

Quando uma tecnologia é muito nova, ou muito revolucionária, ela tende a ser menosprezada. Porém, quando as pessoas quebram o paradigma e ela começa a emergir e a tomar grandes proporções, ela começa a ser utilizada e sair do anonimato. A partir do momento que ela se torna largamente utilizada, seu valor explode e dai começa a procura desenfreada pela mesma. É o que está acontecendo ultimamente com as moedas digitais.Em junho de 2013 o valor das moedas digitais eram, somadas, 1,3 bilhões de dólares, em junho do ano passado, o valor passou para mais de 10 bilhões de dólares e agora alcançou a marca de 100 bilhões.

Diversas empresas de dezenas de segmentos estão utilizando as moedas digitais para centenas de fins diferentes, alguns para agilizar transferências bancárias entre países, outras, para criarem uma rede de contratos inteligentes, outras ainda, para criar um grande sistema de base de dados descentralizados para armazenamento de qualquer coisa digital.

Velocidade

Em questão de alguns cliques, posso comprar ou até mesmo transferir dinheiro da minha conta para outra pessoa em qualquer lugar do mundo, e em pouco mais de alguns minutos, este dinheiro estar nas mãos delas. Sem burocracia, sem nenhuma regulamentação e sem crise. Posso encriptar minha carteira, colocar em meu celular, email ou até mesmo um pendrive, ir para qualquer lugar do mundo, baixar a carteira e configurá-la para ter acesso ao meu dinheiro, de maneira simples e rápida.

Hoje, existem casas de câmbio em quase todas as moedas fiduciárias existentes que trocam as moedas digitais por dinheiro. Além disso, se quiser ficar no anonimato, basta simplesmente trocar entre pessoas, evitando a relação entre o seu CPF com a carteira da moeda digital.

Em Resumo...

Sou um entusiasta com novas tecnologias e encontrei nas moedas digitais o melhor dos dois mundos, um lugar para poder investir com altos potenciais e que me deixe excitado por ser algo novo e uma tecnologia que está engatinhando e que será o motivo de uma grande mudança talvez, nas próximas décadas.

Uta!

5 comentários:

  1. Bom dia Estagiário, qual é sua carteira de moedas digitais? Estou estudando sobre o ETH e gostei muito da ideia proposta! Recomendaria tirar posição de CDB/LCI e mover para estas moedas?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carteira digital que estou usando é a CoinBR e a MyEthWallet.
      Não recomendo trocar nenhum investimento para outro, apenas alerto que moedas digitais é como trabalhar com câmbio, os riscos e lucros são bem mais altos.

      Uta!

      Excluir
    2. Investir no LP em alguma cripto não é uma ideia viável? Acredito muito que o Ethereum vai se concretizar no nosso dia a dia.

      Excluir
    3. Eu invisto em algumas, mas um valor pequeno até.
      Eu não invisto na Ethereum, por conta do modelo de inflação deles.

      Uta!

      Excluir
  2. Estag, me fala mais sobre a inflação da ETH.
    Abs

    ResponderExcluir