Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CoinBR a carteira brasileira de Bitcoins que não cobra taxas

Escrito por with 33 comentários
Nos últimos meses tem-se visto um aumento exponencial de transações na rede de Bitcoins. Por conta disso, a rede ficou congestionada e transações que eram para durar alguns minutos, chegaram a ficar pendentes por horas e até mesmo dias.

Para contornar este problema, muitas carteiras aumentaram o custo de transação para que elas conseguissem passar na frente das demais e assim fossem processadas mais rápido.

O problema é que muitas delas, após o descongestionamento da rede, não voltaram aos valores anteriores. Por conta disso, alterei a minha carteira online da XAPO para a CoinBR, que além de ser uma empresa brasileira, não cobra taxas de transação além de possuir algumas facilidades como, compra e venda Bitcoins pela própria carteira, além de pagar boletos e colocar crédito no celular utilizando os Bitcoins em carteira. Ah, não posso esquecer também que ela possui uma outra moeda digital, a ZCash.

Caso esteja interessado em abrir uma conta, grátis e sem cadastramento de CPF, basta clicar aqui. Até o momento estou gostando da carteira, apesar de ser um tanto quanto não intuitiva para depositar e sacar os Bitcoins nas primeiras vezes, entretanto, nada que a utilização por um tempo, não resolva.

Fica ai a dica para vocês.

33 comentários:

  1. Estagiário, com essa alta da bitcoin, você deve estar feliz da vida! chegando quase aos 10K.

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA!

      Sim, principalmente porque eu estou investido pesado em mineração.

      Uta!

      Excluir
    2. Qual o valor minimo em reais para depositar e comprar BTCs?

      Excluir
    3. Acredito que seja o respectivo ao valor de 0,001 BTC.

      Uta!

      Excluir
  2. Bom dia.meu nome é Cícero.moro em feira de Santana BA. Eu gostaria de saber o seguinte: a coinbr cobra taxa para enviar para outra carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cicero,

      Até o presente momento a Coin BR não está cobrando nenhuma taxa, entretanto o valor mínimo que você precisa enviar é de 0.005 BTC.

      Uta!

      Excluir
  3. Ela cobra sim mas encima do valor convertido. Por exemplo, se você compra 100 reais de BTC, com cambio a 9131BRL/BTC, você DEVERIA receber 0,01095170 de BTC porém só aparece na sua carteira ~ 0,0102135582083014 BTC (~93,26). ou seja, aproximadamente 6,7% de taxas. E dizem que é por conta da desvalorização do cambio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Ela não cobra taxas entre carteiras de bitcoins.

      Uta!

      Excluir
    2. Estagiario estou entrando neste mundo agora e pesquisando sobre crateira, mes responde uma coisa se possivel.
      A coinbr diz nao cobrar taxas, tenho duvidas sobre isto,pois ninguem trabalha sem lucro. Digamos que minha meta seja minerar em outros. Sites e utilizar a carteira coinbr, a cada valor minerado que chegue a 100 reais eu queira sacar , aonde e quanto vai ser cobrado isto???? Pois nos outros sites tem isto expicito e na coinbr nao achei nada relativo.
      Obrigado pela resposta.

      Excluir
    3. Tiago,

      Você não vai pagar taxas de depósito ou retirada entre carteiras de bitcoins, ou seja. Se você colocar bitcoins na carteira CoinBr e depois enviar para outra pessoa, você não gasta absolutamente nada. Se você analisar em outros lugares, você encontrará taxas de transação entre carteiras bitcoins, é essa taxa que não existe na CoinBr.

      Uta!

      Excluir
    4. A taxa de cambio deles é mais alta, ai que eles ganham.

      Excluir
  4. E como que eu vejo qual é o valor da taxa de câmbio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fica passando nos banners na parte superior da tela.
      Uta!

      Excluir
  5. ola voce está minerando como? usando maquinas, pay per click e coisas do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SL,

      Tenho uma RIG em casa minerando ETC e SIA.

      Uta!

      Excluir
  6. Vc indica alguma mineração em nuvem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      A única que eu recomendo é a hashflare: https://hashflare.io/r/33C5EF58

      Tenho poder de mineração lá, mas sinceramente, nada é melhor que mineração em casa.

      Uta!

      Excluir
  7. Qual o equipamento que tu tens em casa ..qual configuração?

    ResponderExcluir
  8. Qual o custo de mineraçao em casa,margem de lucro,custo da máquina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende... Existem lugares que você irá gastar 1 real por megawatt ou 30 centavos.
      Em tese o seu custo mensal será somente da energia.
      A margem de lucro gira em torno de 4 a 15% dependendo do valor da sua conta de luz.
      O custo da máquina também varia, mas em torno de 1500 por cada placa, mais adicional de fonte, memória ram, placa mãe, processador e cabos.

      UTa!

      Excluir
  9. Opa........
    eu sei q a possibilidade eh infima mas, o q aconteceria se ao criar
    carteira de papel ela for duplicada, tipo alguem ja tem aquela carteira tudo igual (chave privada/publica).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Essa probabilidade não existe, pois antes de ser criada, a hash é avaliada pela blockchain.

      Uta!

      Excluir
  10. se eu transferir da coinbr pra foxbit pagarei taxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Taxas da coinbr para qualquer outra carteira bitcoin não tem taxas.

      Excluir
  11. Alias, onde é o melhor lugar para se vender seus btc, novo no ramo e tenho 0.01 satashi, queria vender, mas vi que pagarei taxa transferindo do xapo (42k) pro foxbit, mas como li aqui que dá também pra vender pela coinbr, será que compensa mais jogar meus satoshi todo na coin e vender por lá, já que vou ter que pagar essa taxa toda vez que for transferir do xapo mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, recomendo que você leia sobre as moedas digitais, nunca invista em algo que você não conhece...
      Mas, recomendaria você trocar a xapo pela coinbr e se for para vender em uma exchange, que seja na foxbit.

      Excluir
  12. comprei 2th na genesis, o que tá me rendendo 40k de satoshi por dia, como disse sou novo e estou meio perdido....

    ResponderExcluir
  13. Olá Estagiário! Venho pesquisando bastante e, devido ao seu conhecimento, gostaria de sua opinião quanto ao melhor lugar para comprar atualmente, já que recomenda carteira como coinbr e vender pela foxbit.

    Muito obrigado! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Foxbit eu conheço um dos sócios e garanto a idoneidade da empresa.

      Entretanto, eu recomendo a compra de Bitcoins por P2P devido ao não atrelamento do seu CPF a sua carteira.

      Uta!

      Excluir
    2. Como faz essa compra P2P?

      Excluir
  14. A coinbr cobra quanto para pagamento de boletos com Bitcoin?

    ResponderExcluir