Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CoinBR a carteira brasileira de Bitcoins que não cobra taxas

Escrito por with 11 comentários
Nos últimos meses tem-se visto um aumento exponencial de transações na rede de Bitcoins. Por conta disso, a rede ficou congestionada e transações que eram para durar alguns minutos, chegaram a ficar pendentes por horas e até mesmo dias.

Para contornar este problema, muitas carteiras aumentaram o custo de transação para que elas conseguissem passar na frente das demais e assim fossem processadas mais rápido.

O problema é que muitas delas, após o descongestionamento da rede, não voltaram aos valores anteriores. Por conta disso, alterei a minha carteira online da XAPO para a CoinBR, que além de ser uma empresa brasileira, não cobra taxas de transação além de possuir algumas facilidades como, compra e venda Bitcoins pela própria carteira, além de pagar boletos e colocar crédito no celular utilizando os Bitcoins em carteira. Ah, não posso esquecer também que ela possui uma outra moeda digital, a ZCash.

Caso esteja interessado em abrir uma conta, grátis e sem cadastramento de CPF, basta clicar aqui. Até o momento estou gostando da carteira, apesar de ser um tanto quanto não intuitiva para depositar e sacar os Bitcoins nas primeiras vezes, entretanto, nada que a utilização por um tempo, não resolva.

Fica ai a dica para vocês.

11 comentários:

  1. Estagiário, com essa alta da bitcoin, você deve estar feliz da vida! chegando quase aos 10K.

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA!

      Sim, principalmente porque eu estou investido pesado em mineração.

      Uta!

      Excluir
  2. Bom dia.meu nome é Cícero.moro em feira de Santana BA. Eu gostaria de saber o seguinte: a coinbr cobra taxa para enviar para outra carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cicero,

      Até o presente momento a Coin BR não está cobrando nenhuma taxa, entretanto o valor mínimo que você precisa enviar é de 0.005 BTC.

      Uta!

      Excluir
  3. Ela cobra sim mas encima do valor convertido. Por exemplo, se você compra 100 reais de BTC, com cambio a 9131BRL/BTC, você DEVERIA receber 0,01095170 de BTC porém só aparece na sua carteira ~ 0,0102135582083014 BTC (~93,26). ou seja, aproximadamente 6,7% de taxas. E dizem que é por conta da desvalorização do cambio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Ela não cobra taxas entre carteiras de bitcoins.

      Uta!

      Excluir
    2. Estagiario estou entrando neste mundo agora e pesquisando sobre crateira, mes responde uma coisa se possivel.
      A coinbr diz nao cobrar taxas, tenho duvidas sobre isto,pois ninguem trabalha sem lucro. Digamos que minha meta seja minerar em outros. Sites e utilizar a carteira coinbr, a cada valor minerado que chegue a 100 reais eu queira sacar , aonde e quanto vai ser cobrado isto???? Pois nos outros sites tem isto expicito e na coinbr nao achei nada relativo.
      Obrigado pela resposta.

      Excluir
    3. Tiago,

      Você não vai pagar taxas de depósito ou retirada entre carteiras de bitcoins, ou seja. Se você colocar bitcoins na carteira CoinBr e depois enviar para outra pessoa, você não gasta absolutamente nada. Se você analisar em outros lugares, você encontrará taxas de transação entre carteiras bitcoins, é essa taxa que não existe na CoinBr.

      Uta!

      Excluir
    4. A taxa de cambio deles é mais alta, ai que eles ganham.

      Excluir
  4. E como que eu vejo qual é o valor da taxa de câmbio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fica passando nos banners na parte superior da tela.
      Uta!

      Excluir