Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Por que utilizar Bitcoins?

Escrito por with 4 comentários

Já falamos sobre o que é Bitcoins. Não leu o artigo? clique aqui.

Agora, vamos falar do por que utilizar Bitcoins?

Rápido, global e seguro


Bitcoin utiliza a rede blockchain para ser passado de uma carteira para outra, sendo ela global, você pode transferir o dinheiro de uma pessoa para outra em questões de minutos, mesmo que elas estejam em países diferentes, basta apenas que ambas tenham o endereço das carteiras. Além da rapidez e globalização do Bitcoins, a moeda é totalmente segura, e diga-se de passagem, totalmente anônima. Apesar da moeda ser digital, é impossível de ser duplicada, e a parte mais divertida é o fato dela ser anônima, mas suas transações serem rastreáveis. Isso significa que você consegue saber todas as entradas e saídas de uma determinada carteira, mas não sabe quem é o dono dela.


Barato


Quanto se paga de taxa quando você faz uma compra em um cartão de crédito? Ou ainda, quanto se paga para transferir dinheiro em reais para dólares na sua conta nos EUA? Pois é, com Bitcoins, além de ser aceita em vários lugares do mundo, paga-se apenas alguns centavos de reais para cada transação que você faz, isso se você quiser que ela seja feita de maneira imediata. Se você aceitar esperar um pouco mais, e o valor for pequeno, a transferência sai de graça.


Anti Bancos Centrais


Quem não se lembra da época em que todas as poupanças foram congeladas e milhares de pessoas não conseguiram tirar o seu dinheiro duramente ganho de lá por conta de uma canetada? Pois é. Bitcoins são totalmente anti bancos centrais. Os bitcoins que estão na sua carteira são seus. Você tem o total controle sobre eles, com a impossibilidade de alguém tomar de você. Outra questão muito importante... Inflação! 21 milhões é o total de Bitcoins que irá existir no mundo quando o último satoshi (a menor parte da moeda, ela representa 0.00000001 BTC) for minerado, nada mais, nada menos.

Não há como como estornar


Imagine a situação:
Você vende um produto a R$1.000,00 e o comprador utiliza o cheque para pagar. Após alguns dias você tenta depositar o cheque e percebe que o cheque é sem fundo. Pronto, acabou de tomar mil reais de prejuízo ou ainda ter dor de cabeça para conseguir reaver este dinheiro na justiça. Com Bitcoins, não tem como haver estorno. Se for confirmado ao menos uma vez que o bloco foi minerado e que foi feito o depósito na sua carteira, não há como refazer a operação. Isso dá mais credibilidade como meio de pagamento, além de ser possível comprovar que foi pago o valor através do ID da transação.

Sem necessidade de bancos e taxas


Com uma carteira de Bitcoins, você não precisa de um terceiro para fazer as transações bancárias muito menos precisa pagar impostos e taxas abusivas. Isso mesmo, para você ter uma carteira Bitcoin basta ter um email, usuário e senha cadastrados, ou ainda baixar o aplicativo de carteira no seu computador, tablet ou celular e pronto, nada de contratos, impostos e xerox dos seus documentos.

E ai? Quando vai entrar para o mundo dos Bitcoins?

Uta!

4 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você está dizendo, o problema é que aqui no BR quase nenhum lugar aceita BC. Como fazer mercado e pagar com BC, por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estabelecimento são realmente difíceis de se aceitar bitcoins, entretanto existem muitos vendedores na internet que aceitam.
      Existem vários na OLX e no Mercado Livre que aceitam, eu mesmo já comprei com alguns.

      Uta!

      Excluir
    2. Pode me passar o link? Pra mim é igual caviar, nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.

      Excluir
    3. https://www.negociecoins.com.br/lojas-aceitam-bitcoins

      https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/46002-bitcoins-14-coisas-que-voce-pode-comprar-com-a-moeda-e-nao-sabia.htm

      Uta!

      Excluir