Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Austrália aceitará Bitcoin como moeda e não comprará impostos

Escrito por with 2 comentários

No dia primeiro de julho deste ano de 2017, os australianos terão motivos para comemorar. O governo australiano reconheceu o Bitcoin como moeda e estabelecimentos que utilizem Bitcoins como meio de pagamento estarão isento de impostos sobre bens e serviços adquiridos através da moeda.

Desde 2015 o mercado de câmbio de Bitcoins da Austrália sofreu um grande impacto negativo, depois que o governo aplicou tributação dupla e os bancos fecharam contras e terminaram serviços bancários que envolvessem transações com a moeda digital.

No meio deste ano, estas taxas serão extintas, mas além disso, haverá uma outro motivo para comemorar, afinal, o governo também protegerá os negócios e exchanges de moedas digitais. Isso tudo porque o governo australiano quer incentivar a área das fintechs e o mercado de criptomoedas.

Ao contrário de muitos outros governos, os políticos australianos vêem os Bitcoins como uma forma de impulsionar o crescimento da produtividade do país, dando a oportunidade das empresas utilizarem o fundo de 1,1 bilhões de dólares australianos reservados para inovação de ciência. O governo australiano diz estar empenhado em transformar o país no centro mundial de tecnologia financeira.

Pode parecer uma informação avulsa, mas isso transforma a Austrália em um país onde possivelmente veremos um boom de novos usuários e volume de transação de moedas digitais, já que os bancos irão dar mais atenção as empresas e pessoas que utilizam criptomoedas, além do fato dos traders de moedas digitais não serem mais tributados.

E ai? #PartiuAustrália ?

2 comentários: