Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Altcoins e as centenas de outras criptomoedas

Escrito por with 1 comentário

Já falamos sobre Bitcoins, mas e as outras moedas digitais?

Como assim outras moedas?

Pois é amigo, existem um centena de moedas digitais, cada uma com suas peculiaridades. Ethereum, Ethereum Classic, Pascal, Dash, Monero, Ripple, Nitro, Doge, ZCash, são algumas das mais de trezentas moedas que possuem valor neste exato momento.

Mas por que o nome de altcoins?

O mundo das criptomoedas é dividido entre Bitcoin, e o resto. Dá-se o nome de altcoins todas as criptomoedas alternativas (dai o nome) que foram lançadas depois do sucesso da Bitcoin. As altcoins exploram alguma fragilidade ou ponto negativo de outras moedas criando uma nova e mais moderna, segura e rápida. Outras moedas não foram projetadas para serem realmente moedas, mas para serem complemento ou tokens de um sistema descentralizado que devolve aos seus mineradores ou desenvolvedores, um valor em tokens ou moedas digitais. Entretanto, devido a sua rede ser muito rápida e bem desenvolvida, possuem um valor digital que pode ser comparado como uma nova moeda.

Ok, eu sei que parece complicado, e realmente é, mas o que você deve realmente saber é que, existem moedas digitais além dos Bitcoins e que elas fazem tanto ou mais sucesso que a rede Bitcoin, como é o caso das três principais altcoins, Monero, Dash e Ethereum.

Assim como com o Bitcoin, todas as altcoins são descentralizadas e criadas para existir apenas em uma quantidade predeterminada, que devem ser extraídas pelos usuários para circularem no sistema. Seu valor é fortemente determinado pelo mercado e suas habilidades peculiares.

A ascensão real do altcoins veio em 2013, onde o Bitcoin atingiu novos níveis insanos de valor, fazendo com que muitos desenvolvedores se juntassem para criar a sua própria moeda digital. Atualmente, ainda vemos novos altcoins sendo lançados regularmente, todos com suas próprias idéias exclusivas e métodos de mineração para tentar diversificar-se dos originais.

Mesmo com muitos concorrentes,  Bitcoin ainda está liderando o pacote de moeda virtual. Novas e mais inovadoras versões estão sendo lançadas que oferecem modificações em áreas como velocidade de transação, privacidade, resolução de DNS e muito mais. Alguns deles ganharam popularidade; O resto é menos conhecido.

E ai? Vai uns Dogecoins?

Uta!

Um comentário:

  1. Olá estagiário,

    Também sou entusiasta das moedas digitais. Gostaria de vê-las mais sendo usadas em comércio e outros negócios.

    Abçs!

    ResponderExcluir