Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

As 48 Leis do Poder - Oitava Lei

Escrito por with Sem comentários

Foi na festa de gala que encontrei os três irmãos mais poderosos da cidade. Estava lá a convite de uma amiga, também da alta sociedade, que estava sem nenhuma companhia para jantar aquele diaEu apenas os conheci pelo fato de estarem rodeados de pessoas importantes, e também eram os únicos que tinham em cada braço uma elegante mulher.


Sentados a mesa no meio do grande salão, pude vê-los entrando e se acomodando nos assentos mais próximos ao palco, onde a banda estava tocando as músicas do Junior Kimbrough, aquele blues melódico que só pode ser apreciado por poucas pessoas.

Na hora que Tom, o mais novo deles, foi ao bar, pedi licença a minha companheira daquela noite e fui até lá, onde ele estava sozinho, pedindo um drink que era tão doce quanto o perfume que usava.

- As Torres Philips, realmente seriam um bom investimento para uma parcela da fortuna, sua e dos seus irmãos.

- Perdoe-me, mas seriam?

- Sim, acredito que vocês estão sabendo que o empreendimento está pegando uma parcela da área de reserva natural, e que isso muito provavelmente irá dar certos problemas para a continuidade das obras.

- Hahahaha! Meu amigo, o que o dinheiro não pode comprar?

- Uma reserva da cidade vizinha, que está na mão do Gerentão Marcel?

Ele engasgou com o drink, afinal, o único cara incorruptível da região era o Prefeito Marcel, também apelidado de Gerentão.

- Como você sabe de tudo isso?

- Sou um investidor, além de consultor - dei a ele o meu cartão -, venha a meu escritório qualquer dia, se vocês ainda não assinaram os papéis, posso ver alguns outros empreendimentos que possam dar lucros mais certos a vocês.

Eu, um simples investidor e fascinado por investimentos na construção civil, consegui fazer com que os três mais poderosos da cidade fossem até o meu escritório. Eles fecharam não apenas um mais dezenas de investimentos que deram a eles milhares de milhões, e a mim, apenas algumas unidades de milhão.

Entenda, que não adianta se você tem dinheiro, se você possui um patrimônio maior que qualquer outra pessoa da sua cidade, você tem o poder quando tem o conhecimento e faz com que a pessoa venha até você para buscar isso.

Portanto:

FAÇA AS PESSOAS VIREM ATÉ VOCÊ - USE UMA ISCA, SE FOR PRECISO

0 comentários:

Postar um comentário