Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As 48 Leis do Poder - Nona Lei

Escrito por with 4 comentários

Quando jovem, sempre fui o mais quieto de todos. Não gostava de me expressar através de palavras, acredito que seja pelo fato de que sempre que eu tentava dizer algo as respostas eram:

- Você é muito ingênuo.

- Você não tem capacidade.

- Você nunca irá conseguir.

- Você sonha muito alto.

- Você não sabe nada da vida.

- Você está errado.

- Você ainda não tem experiência para dizer isso.

Chegava a ser frustrante todas as vezes que eu abria a boca para dar minha opinião ou comentar sobre um determinado assunto, ou ainda apenas conversar sobre os meus objetivos de vida. O mais interessante é que todas as pessoas achavam que estavam me ajudando, cortando minhas asas, me puxando para o chão, me colocando um cabresto para seguir uma vida como a delas. Cheguei até pensar que eu deveria ser um esquizofrênico, pois vivia em um mundo que diziam não ser real.

Após uma certa idade me calei, não dizia meus objetivos, minhas reais intenções e muito menos o que gostaria, achava e queria para com a minha vida, outras pessoas ou profissionalmente. Não abria a boca para nada disso, apenas ia lá e fazia do jeito que achava correto, do jeito que achava ético, do jeito que achava moral.

Foi interessante perceber também que para cada objetivo concluído, ou alguma coisa que fazia para alguém, as pessoas ficavam cada vez mais caladas, pois não conseguiam saber qual era meu ponto final, não imaginavam qual seria o meu caminho, e consequentemente não davam as suas super dicas infalíveis de como ser uma pessoa medíocre como elas.

Hoje, posso dizer de maneira simples e objetiva, que não sou tudo aquilo que quero, mas com certeza, tenho tudo aquilo que sonhei um dia. Não sou rico, mas tenho o suficiente, sou um avô coruja, e amo minha mulher.

O ponto principal é, quem é você, e não quem você diz ser, portanto:

VENÇA POR SUAS ATITUDES, NÃO DISCUTA.

4 comentários:

  1. Hoje em dia o que mais se vê por aí são pessoas querendo ser vistas através de opiniões em grupos de Whats App, Facebook, e outras mídias sociais. Hoje todo mundo tem opinião sobre tudo, todo mundo é economista, todo mundo é técnico de futebol, todo mundo é analista político. é um saco.

    Estagiário, depois atualiza aí no seu blog roll meu novo endereço... abacusliquid.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Isso é a mais pura verdade!
      Atualizado.

      Uta!

      Excluir
  2. Boa reflexão.
    Eu devo ser meu próprio guia na maioria das vezes.
    Os bons conselhos externos são poucos e geralmente não são compartilhados por palavras e sim por atitudes.

    ResponderExcluir