Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

As 48 Leis do Poder - Décima Terceira Lei

Escrito por with 4 comentários
O casamento já estava marcado, eu e minha mulher éramos, de longe, os noivos mais felizes na nossa roda de amigos. Porém, havia algo que estava consumindo nossos pensamentos...
Onde iríamos morar?

Já tínhamos visto algumas casas e nenhuma delas nos agradou. Isso foi tirando um pouco do entusiamo do nosso noivado, e eu comecei a ficar preocupado. Em um final de semana, dei a mim mesmo a meta de arrumar uma casa para morarmos.

Foi então que lembrei de um antigo amigo que estava trabalhando na maior imobiliária da cidade, mas já havia um tempo que não conversávamos. Apesar disso decidi ligar para ele.

- Imobiliária.


- Fernando?


- Sim.


- Aqui quem fala é o João, estudei com você no colegial.


- Poxa João! Quanto tempo. Como está?


- Estou bem, mas um pouco preocupado, pois noivei faz pouco tempo e não consigo encontrar um bom lugar para morar.


- Hum... - Nesse momento eu senti em sua voz que ele entendeu o motivo da ligação - E o que eu posso fazer por você?


- Estávamos pensando se você poderia nos ajudar, já que trabalha ai na imobiliária.


- Vou ver o que posso fazer.


A conversa poderia acabar aqui, entretanto, meus amigos, aprendam que nunca se deve apelar para a misericórdia de alguém, ou gratidão, mas sim para o egoísmo.


- Fernando... Quanto você ganha de comissão para cada casa vendida?


- 0.5% do valor da casa. Por que?


- Se você conseguir encontrar uma casa boa para mim e para minha noiva, triplico essa sua comissão, por fora logicamente, como um agradecimento pelo seu serviços.


- Que isso cara, não precisa disso.


- Não precisa mas é o que irei fazer. Veja o que pode fazer para nós, que eu garanto o seu pagamento.


Minha noiva tinha ligado no mesmo dia para a mesmo imobiliária. Foi necessário menos de um dia para meu antigo amigo, nos levar em três casas, em boas localizações, construídas a pouco tempo e que tinham preços bem interessantes. Em menos de quatro dias fechamos com ele, tempo necessário para a vendedora que a minha mulher ligou, retornar a ligação dizendo que só havia dois apartamentos na periferia da cidade com preços acima do valor de mercado

.
A ganância e o egoísmo são as únicas duas coisas que você precisa apelar para uma pessoa, para conseguir o máximo dela. Nunca apele para a gratidão ou misericórdia, pois SE receber algo, será assim como o seu pedido, algo miserável. As pessoas são movidas por motivos egoístas, nunca por motivos altruístas, lembre-se sempre disso.


AO PEDIR AJUDA, APELE PARA O EGOÍSMO DAS PESSOAS, JAMAIS PARA A SUA MISERICÓRDIA OU GRATIDÃO

4 comentários:

  1. Você postou o mesmo texto da décima segunda lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo,
      Corrigido.
      Uta!

      Excluir
    2. De nada.
      Estou adorando os textos.

      Excluir
  2. To sempre acompanhando aqui, muito bom.

    Abraço

    ResponderExcluir