Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Nenhuma oportunidade é perdida

Escrito por with 2 comentários
Nessa postagem vou comentar sobre como nenhuma oportunidade é desperdiçada.

Vamos imaginar que você disse não para aquela entrevista de emprego, não para aquele projeto com seu amigo, ou não teve coragem de chegar naquela garota que você tanto gosta. Isso significa que a oportunidade foi desperdiçada? De maneira nenhuma... A oportunidade não foi desperdiçada, apenas foi passada para outra pessoa, uma pessoa com mais culhão, com mais brio e mais coragem do que você.

Entenda, o mundo não gira ao redor do seu umbigo, e as portas se fecham para o primeiro que entrar... Isso é, para você, para seu vizinho ou para seu pior inimigo. A questão é, quem entrará primeiro? Nem todas as oportunidades são boas, mas isso só quem aceitou pagar o preço saberá, do mesmo jeito com as oportunidades que podem mudar a sua vida.

A questão basicamente é saber escolher e tomar uma atitude. Nem sempre teremos tempo hábil para tomar uma decisão, nem sempre os dados fornecidos serão suficientes, muito menos confiáveis. O ponto é, você vai esperar que a porta que abriu para você se feche na sua cara, ou se jogará para dentro dela, abraçando aquilo que vier?

Pense nisso, e da próxima vez que tomar uma decisão, não se arrependa de errar, pois na pior das hipóteses, você irá aprender com seus erros a tomar mais cuidado, e na melhor, que a atitude pôde lhe dar grandes frutos que mudaram sua vida.

Uta!

2 comentários:

  1. As vezes nós prendemos em algo que fizemos errado, e esquecemos que ainda podemos tomar outras decisões, que podem vir a ter melhores resultados. Destaco que somente depois de perder algumas oportunidades começamos a dar valor a elas e até a ter uma melhor preparação. Identificar isso sem nunca ter perdido chances é exigir uma maturidade incomum da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Correto. A experiência traz em você aquilo que você precisa, e não é pedir uma maturidade incomum, é pedir para a pessoa não ser humana :)

      Uta!

      Excluir