Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Get Your Shit Together

Escrito por with 4 comentários
Vamos imaginar que você está com resfriado, foi despedido do trabalho, sua namorada largou de você e ainda por cima bateu o carro. Dai as pessoas perguntam como você está, e você responde que está tudo bem. Depois disso você briga com seus pais e ainda por cima chuta o cachorro tentando descontar sua raiva em alguém. É exatamente neste momento que o pessoal aqui no Canadá e nos Estados Unidos dizem uma frase para você:

Go to your home, and get your shit together!
 A frase Get Your Shit Together pode ser traduzida como: Recomponha-se.

As vezes a vida nos dará uma surra tão grande, mas tão grande, que você prefere ficar caído no chão do que levantar e ter que apanhar mais. Não há nada de errado em querer desistir, querer um tempo para respirar antes de levar outra voadora na cara da vida. Mas lembre-se, querer desisitr e desistir são duas coisas totalmente diferentes.



Não é sinônimo de fraqueza sair de cena por um tempo para se recompor, muito pelo contrário, é sinal de que você entendeu que não tem um coração de ferro e que determinadas coisas acontecem em nossas vidas que nos abate tanto, mas tanto, que temos que dar um tempo para colocar as coisas no lugar.

Para alguns, um termino de relacionamento pode ser tão duro que a pessoa não consegue se focar em nada, para outros a perda de um ente querido, e outras a perda de algo muito importante, como um trabalho ou um objeto de alto valor emocional. Cada um tem sua fraqueza, e quando a vida acerta neste determinado ponto, não há como disfarçar, você vai sentir a dor e ela vai ser forte.

Então você quer dizer que está tudo bem ser fraco? Não. Pessoas fracas não são feitas para este mundo. Elas servirão de capacho para as pessoas mais fortes, e isso é a realidade, ponto. O mais forte irá se soprepor ao mais fraco. O que quero deixar claro é, sair de cena por conta de algo que aconteceu na sua vida que você não é suficientemente forte o bastante para aguentar no momento, não é sinal de fraqueza, porque quando você voltar, será uma pessoa melhor e mais forte do que anteriormente.

Normalmente são nesses momentos que aproveitamos o buraco feito em nós, para cavamos fundo, o suficiente para que consigamos buscar o que realmente queremos da nossa vida, muitas vezes, escondido no meio de tanta interferência, e é nesse momento que ocorre a epifânia que muda completamente a sua vida. Não é na hora da alegria que você vai mudar, assim como a maioria dos compositores como Beethoven, Chopin, Bach e Mozart, a sua obra prima, o seu masterpiece normalmente sairá no período de dor.

Portanto, quando você perceber que está em um momento de merda, e que você não aguenta o peso, dê um tempo de tudo, get your shit together e aprenda. Cave fundo na ferida que se abriu, você perceberá que existe um EU escondido embaixo do seu dia a dia, que está esperando para ser salvo. Chore, sinta a dor, a agonia, o medo, a solidão, e lembre-se que assim como os bons momentos passaram, este momento ruim também vai passar, mas lembre-se de aprender com ele, para que se torne uma pessoa melhor. E o mais importante, este é o seu momento de dor, sinta-o sozinho ou compartilhe-o apenas com pessoas de sua confiança, e nada de ficar reclamando sobre o que está sentindo. A vida não te dá oportunidades como essas para ser um bebê chorão e resmungão, mas ela lhe permite que você aprenda a sua lição.

Uta!

4 comentários:

  1. Fala Estagiário!

    Boa postagem! Não conhecia a expressão. Concordo com o que vc disse, sorte minha que tive poucos momentos assim na vida e quando os tive fiz o que vc disse: sai de campo, chorei, fiquei mal, "curti a fossa" como diria meu pai e depois voltei. O último momento assim foi um momento de virada nas vidas minha e da Bia. Alguns anos atrás aconteceu uma grande merda e no fim das contas foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido, acordamos pra vida e demos a volta por cima, saimos de cena um tempo mas voltamos com o pé no peito... deu certo...

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Corey,

      Já tinha ouvido a expressão várias vezes em seriados, mas aqui no Canadá a primeira vez que eu ouvi foi a pouco tempo atrás.
      Existem algumas pessoas que não entendem que sair de campo muitas vezes é a melhor coisa a se fazer. Fiz isso no final do ano, quando as coisas estavam bem ruins por aqui, voltei e tudo começou a dar certo, porque tinha colocado a cabeça no lugar.

      Uta!

      Excluir
  2. Fala Estagiário

    Ou podem mandar um buck up tbm. Esse é bem pior. uhahuauhauha

    Concordo que quando tudo está dando errado, é preciso dar um tempo e regroup. Os hockey players dos Maple Leafs sempre estão falando isso depois das derrotas seguidas deles (vc que está ai em Ontario deve ouvir isso todo dia). Nada como um dia após o outro e se esconder por um tempo pra "lamber as feridas".


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rover,

      Exatamente! Esse é mais complicado. HAHAHAHA

      O Leafs sempre fala, que sempre é bom ter uma season no meio da temporada para poder reagrupar e analisar o que foi feito de errado.

      Uta!

      Excluir