Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 24 de março de 2015

Encare seus medos

Escrito por with 6 comentários

Tradução:

O homem é o mestre dos pensamentos, o modelador de caráter, o criador e modelador de condições, ambientes e destinos.
A maioria dos homens falham, não por falta de educação ou talvez por suas qualidades, mas por falta de determinação, por falta de força de vontade.
Situações, até mesmo situações dramáticas como falência, divócio, morte ou recessão econômica não podem causar nenhum sentimento até que o cérebro interprete e crie uma história sobre essa triste situação. Tristeza, depressão, frustração, chatiação e ansiedade só podem ser produzidos quando vemos uma situação e produzimos uma interpretação daquilo, e então, acreditamos naquela interpretação. Portanto, você e eu podemos somente ser sobrecarregados por pensamentos sobre algo, nunca pela coisa em si.
Normalmente, aquilo que mais sentimos medo é aquilo que mais devemos fazer. Aquela conversa no telefone, qualquer que seja a ação, é o medo do desconhecido que nos previne de fazer aquilo que precisamos fazer. Defina o pior cenário. Aceite-o. O que vou repetir, você deveria pensar em tatuar na sua testa, "O que mais sentimos medo é aquilo que mais precisamos fazer"!
- Eu não tenho sorte, eu faço a minha própria sorte.
Todas as jornadas acabam, mas nós continuamos. O mundo sempre dá voltas. Planos disaparecem. Sonhos são tomados.
Aqui está o grande desafio da vida: Você pode ter mais do que aquilo que você já tem, porque você pode se tornar melhor do que é. E lógico, o outro lado da moeda é, a não ser que você mude quem você é, você sempre terá aquilo que você tem.
Sucesso é aquilo que você atrai, não aquilo que você persegue. Sucesso procura um bom lugar para ficar. Então, ao invés de ficar atrás dela, trabalhe em si mesmo. Desenvolvimento Pessoal.
Veja, um dos desafios que temos em nossas vidas é que, não vemos que o processo de nos treinarmos, o processo de nos conduzirmos, nos faz sentir incríveis quando estamos no momento inicial. Se você quer realmente mudar, você tem que desistir dessa ideia de tentar algo, você tem que decidir que vai ficar comprometido até atingir a maestria.
A maioria das pessoas não sabem do verdadeiro significado da vida porque eles não querem lutar. A maioria das pessoas não sabem porque elas não querem levar um nocaute, elas não querem ser derrubadas de joelhos, mas você será derrubado se você estiver no campo ou no banco de reserva. Você vai cair. Tome um nocaute para então aprender como lutar para manter sua posição.
Os últimos seis mil anos foi conduzido assim: Oportunidade misturada com dificuldade. Estes são os nossos sonhos. E isso não vai mudar. Devemos aprender como lhe dar com as noites, elas vem depois dos dias. Nós temos que lhe dar com as dificuldades, pois elas vêm logo após as oportunidades. Nós devemos lhe dar com as recessões, elas sempre seguem o progresso. Não deseje que fosse fácil, deseje isso melhor.
[...]
A vida é isso (apontando para baixo)... Eu gosto disso (apontando pra cima).
Encare seus medos e cresça!
Experimente perguntar para seus amigos e familiares estas duas perguntas... Qual é o objetivo da vida de vocês? e após a resposta, pergunte... O que você está fazendo para conseguir este objetivo? Tenho certeza que você se depará com muitas pessoas que possuem grandes objetivos na vida mas que não estão fazendo nada para seguí-los.

A grande maioria não faz nada. Não mudam de emprego, não saem para tentar conhecer gente nova, seja mulheres ou homens, não tentam abrir a própria empresa, não dizem não quando é para dizer e sim quando é para falar. Apenas ficam lá, na inércia do dia a dia... Esperando que um dia, algo caia no colo deles, como um presente dos céus.

Medo. Isso é o que essas pessoas sentem ao imaginar que tenham que arriscar algo na vida, seja um trabalho, dinheiro ou qualquer outra coisa material. Está ai uma dentre as milhares de coisas que eu mudei. O medo é algo que nossa mente cria quando nossa fé em alguma coisa é pequena. O medo é algo que não existe no mundo real, somente em nossas cabeças. O medo é o que corta nossas asas. O problema é que muitas vezes o nosso medo não é de algo que achamos que não podemos fazer, mas sim de algo que sabemos que somos capazes de fazer, de ser melhor do que a média, mas quando estivermos pensamos que talvez, não somos capazes de aguentar a carga quando estivermos lá em cima, e que talvez podemos cair e nos machucar. O medo, é algo que às vezes nos deixa vivo, mas na maioria das vezes é algo que nos impede de viver.

Quero que você, agora, depois de ler esta postagem, pare e pense, você está fazendo algo para chegar no seu objetivo de vida? Sim? Não? Não sabe? Talvez? Responda com sinceridade, e se não estiver fazendo absolutamente nada... Quero que amanhã, você vá em busca do seu sonho, nem que seja ler, se inscrever em um curso, ou algo simples como se desculpar com alguém que você ama. Faça-o, e tire sua vida dessa inércia, porque se continuar do jeito que está... Daqui a alguns anos, garanto a você que irá se arrepender de não ter mudado.

Uta!

6 comentários:

  1. Excelente artigo Estagiário !

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Que bom que tenha gostado.

      Uta!

      Excluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=RhG_H9Uf8Gg

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu precisava ler isso. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Seja o que for que você irá fazer, faça :D

      UTa!

      Excluir