Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Índice Estagiário de Ações [Out/14]

Escrito por with 2 comentários
Fechamento do Índice Estagiário de Ações do mês de Outubro de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o valor do Ibovespa e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada empresa.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
O Índice Estagiário de Ações conseguiu uma alta de 0,88% no mês de Outubro de 2014. O Ibovespa conseguiu ficar com uma alta de 0,94%. Os rendimentos do mês foram de R$ 2.122,21.

Tabela de Rendimentos
Os rendimentos deste mês foram de pouco mais de dois mil reais. VIVT3 e ODPV3 foram as menos representativas. GRND3 e HGTX3 conseguiram um total acima de quatrocentos reais, já a ABEV3 ficou na liderança com R$600,00 de rendimentos no período.

Tabela de Retornos
LPSB3 liderou a queda com mais de 22% de depreciação. KROT3 conseguiu novamente liderar a alta com quase 15% de alta. BBAS3 e LEVE3 também puxaram bastante Índice Estagiário de Ação para cima. Os rendimentos do mês conseguiram bater 0,22% do valor do Índice sem o valor de caixa.

Uta!

2 comentários:

  1. Estagiário,
    Estou fazendo uma pesquisa das ações, FIIs e modalidades de renda fixa mais promissoras para os próximos 4 anos. Você poderia participar?
    Se sim, basta responder este post listando as 5 ações preferidas, 5 FIIs preferidos e a modalidade de renda fixa preferida.
    Grato,
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ações
      BBAS3
      BEMA3
      MDIA3
      CRUZ3
      ABEV3

      FIIs
      CTXT11
      MAXR11B
      BPFF11B
      FAED11B
      SPTW11

      Renda Fixa
      Tesouro direto atrelado a SELIC

      UTa!

      Excluir