Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Índice Estagiário de Ações [Nov/14]

Escrito por with Sem comentários
Fechamento do Índice Estagiário de Ações do mês de Novembro de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o valor do Ibovespa e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada empresa.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
O Índice Estagiário de Ações conseguiu novamente bater o mercado com uma alta de 2,09% ante ao Ibovespa com uma alta de apenas 0,07%. Os rendimentos do período foram de R$ 2.634,18.

Tabela de Rendimentos
TBLE3 conseguiu participação de mais de 50% do valor total dos rendimentos. BBAS3, BRSR6, VIVT3 e BEMA3 também obtiveram rendimentos no mês de Novembro de 2014. BRSR6, VIVT3 e BEMA3 conseguiram uma participação acima de 10%, já Banco do Brasil ficou com menos de 5% de participação.

Tabela de Retorno
QGEP3 liderou a queda com desvalorização de 11,21%. LPSB3 puxou a liderança com 9,41% de valorização. EZTC3 ficou na segunda posição com 8,25% e BEMA3 ficou em terceiro lugar com 7,46%. Nenhum dos ativos conseguiu performar acima dos 10% infelizmente. Devemos dar destaque também a TBLE3 que conseguiu um yeld deste mês de 3,23%. Os rendimentos conseguiram bater 0,27% do valor total do Índice Estagiário de Ações.

Uta!

0 comentários:

Postar um comentário