Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Índice Estagiário de Ações [Mai/14]

Escrito por with Sem comentários
Fechamento do Índice Estagiário de Ações do mês de Maio de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o valor do Ibovespa e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada empresa.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
Ao contrário do mês passado, o mês de Maio de 2014 o Índice Estagiário de Ações obteve uma rentabilidade positiva enquanto o Ibovespa obteve uma queda de 0,76%. O Índice performou uma alta de 1,01% fechando o mês com 932 mil pontos (iniciado próximo de 1 milhão). Os rendimentos do mês de Maio de 2014 foram de R$ 3.797,11.

Tabela de Rendimentos
Neste mês de Maio de 2014, 20% da carteira obteve rendimentos. GETI3 foi a que mostrou-se com maior rendimento com R$ 0,64 por ação, dando uma participação quase 45% no caixa do mês. BBAS3 ficou atrás com mais de 42%. KROT3 e HGTX3 também pagaram alguns trocados.

Tabela de Retornos
KROT3 novamente liderou a frente no crescimento de valor, com uma alta de mais de 19% no período. Em segundo está CRUZ3 e em terceiro KEPL3, ambas com aumento de mais de 10%. EZTC3 e BRSR6 lideraram a lanterna, com queda superior a 15% em Maio de 2014. GETI3 conseguiu um yeld mensal de 4,42% neste mês.

Uta!

0 comentários:

Postar um comentário