Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Índice Estagiário de Ações [Dez/14]

Escrito por with 1 comentário
Fechamento do Índice Estagiário de Ações do mês de Dezembro de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o valor do Ibovespa e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada empresa.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
A queda foi forte neste último mês do Índice Estagiário de Ações. O mercado teve uma queda de 9,31% enquanto o Índice conseguiu ficar com uma desvalorização de 5,84%. Os rendimentos do período foram de R$ 5.551,41.

Tabela de Rendimentos
PRBC4 e LEVE3 lideraram os rendimentos deste mês. BBAS3, HGTX3, ODPV3, MDIA3, CRUZ3, ABEV3, DTEX3, TOTS3 e VIVT3 também obtiveram rendimentos. Dos vinte ativos, onze participaram dos rendimentos de Dezembro de 2013.

Tabela de Retornos
LPBS3 amargou uma queda de mais de 30% em apenas um mês. BBAS3 quase ficou com uma queda de 20%, PRBC4, QGEP3, KROT3, GRND3, e HGTX3 amargaram quedas de 10%.BEMA3 e KEPL3 ficaram na ponta vencedora, forçando o índice para cima com seus ganhos de 13,65% e 8,43% respectivamente no mesmo período. BBAS3 e MDIA3 conseguiram um yeld neste mês acima de 1%, mas o destaque fica para LEVE3 que obteve 4,76% de yeld em Dezembro de 2014.

Uta!

Um comentário:

  1. Estágio,
    Já saiu a primeira parcial da pesquisa "Melhores Investimentos em Ações, FIIs e Renda Fixa para os Próximos 4 Anos"
    Se você já está participando favor conferir os dados. Se não ainda pode participar, só deixar lá sua opinião.
    Muito obrigado e um ótimo feriado!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/02/melhores-investimentos-em-acoes-fiis-e.html

    ResponderExcluir