Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de FIIs [Set/14]

Escrito por with 2 comentários
Fechamento do Índice Estagiário de FIIs do mês de Setembro de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o IFIX e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada fundo.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
O Índice Estagiário manteve-se estável enquanto o IFIX obteve uma leve alta de 0,59%. Os rendimentos do mês de Setembro de 2014 foram de R$ 7.693,58. 

Tabela de Rendimentos
Os rendimentos ficaram mais estáveis este mês, com destaque para FAED11B e BPFF11 que juntos obtiveram mais de 12% de participação nos rendimentos de Setembro de 2014. FEXC11B  e FVPQ11 tiveram as menores participações com 1,79% e 2,65% respectivamente.

Tabela de Retornos
SPTW11 obteve a maior queda, com uma desvalorização de 6,29%, seguido por FEXC11B com 5,84% e FLRP11B com 3,44%. Já MAXR11B, CTXT11 e PQDP11 foram os papéis que impulsionaram o Índice para cima.

Uta!

2 comentários:

  1. Olá Estagiário
    Muito interessante o seu índice FII.
    Gostaria de comentar as minhas preferencias em relação ao FII.
    Em relação a agencias bancarias a minha preferencia é para AGCX11.
    Esse Fii é um fundo com agencias já prontas e distribuindo já um interessante rendimento mensal, e conta também com as agencias Buit to Suit que estão em fase de construção que irão incrementar o rendimento futuro. Além do potencial de valorização patrimonial conforme os terrenos apresentarem nova reavaliação patrimonial após realizado as benfeitorias e entrega das agencias prontas.

    Em relação a SAAG11, o risco de credito é maior que a Caixa, já é um fundo maduro (todas as agencias já prontas) sem potencial de grandes crescimentos tanto na renda como na valorização patrimonial, tendendo seguir apenas a correção da inflação.

    Para não ficar muito extenso irei comentar por segmento separadamente em dias separados.

    Abs
    C.White.Sox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sox,

      Excelente análise a sua. O SAAG11 realmente é um fundo maduro, em comparação ao AGCX11 que ainda tem potencial de crescimento na renda e no patrimônio. Simplesmente, não há o que dizer... Parabéns :)

      Uta!

      Excluir