Uma vez estagiário, sempre estagiário.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de FIIs [Out/14]

Escrito por with 2 comentários
Fechamento do Índice Estagiário de FIIs do mês de Outubro de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o IFIX e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada fundo.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.


Tabela de Cotação
O Índice Estagiário conseguiu obter um resultado positivo este mês, com alta de 0,21%. Já o IFIX amargou uma queda de -1,35%. Os rendimentos do mês foram de R$ 9.486,10.
A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.


Tabela de Rendimentos
RBRD11 conseguiu quase 20% de participação nos rendimentos de Outubro de 2014, com seus papéis de pagamento semestral e anual. HTMX11B amortizou boa parte das cotas, conseguindo quase 10% de participação nos rendimentos deste mês. Os demais ativos ficaram na média.

Tabela de Retorno
FEXC11B novamente liderou a queda, seguido por BCFF11B, BRCR11 e HGL11. Já SPTW11, HGBS11 e CTXT11 lideraram a alta do período.

Uta!

2 comentários:

  1. Olá Estagiário!
    Hoje vou comentar sobre o setor de imóveis comerciais.
    Tenho em carteira também o MAXR11B e RBRD11.
    Esses 2 FII tem em comum serem multi inquilinos e multiempreendimento, além de apresentar boa distribuição geográfica .
    Tem em comum também renda “gorda” 2 vezes por ano.
    Em relação ao MAXR11B , ele está sendo negociado bem abaixo do seu valor patrimonial (P/VP =0,62), em grande parte pelo alugueis estarem bem defasados. Existe a expectativa dos alugueis serem reajustados e o administrador entrou na justiça pedindo a revisão dos alugueis em relação aos imóveis alugados pelas lojas americanas. Acredito que aqui existe um grande potencial de valorização nas cotações assim que isso ocorrer.

    Abs
    CWhiteSox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande CWS,

      Ambos sao excelentes fundos, mas cuidado com o "achismo". Esperamos que os alugueis aumentem, mas nao temos certeza sobre essa alta. :)

      Uta!

      Excluir