Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de FIIs [Mai/14]

Escrito por with Sem comentários
Fechamento do Índice Estagiário de FIIs do mês de Maio de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o IFIX e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada fundo.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
Novamente o Índice Estagiário teve uma performance melhor que o índice IFIX. Enquanto o IFIX conseguiu um crescimento de 1,35% em seu valor, o Índice Estagiário conseguiu uma alta de 3,35%. Os rendimentos do período foram de R$ 8.463,49.

Tabela de Rendimentos
Os rendimentos no período não obtiveram nenhuma alteração muito importante, a não ser FLRP11B que iniciou o pagamento dos rendimentos neste mês. A grande maioria dos papéis obtiveram entre 4% a 6% de participação nos rendimentos de Maio de 2014.

Tabela de Retornos
Novamente, não houve nenhuma alteração importante no período. HTMX11B continua caindo por conta da amortização, PQDP11 obteve uma leve queda  juntamente com o BCFF11B. FLRP11B, BPFF11B e CTXT11 lideraram a alta deste mês.

Uta!

0 comentários:

Postar um comentário