Uma vez estagiário, sempre estagiário.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de FIIs e Ações [Continuação]

Escrito por with 3 comentários
Olá pessoal!
Atendendo a pedidos do Dimarcinho e do CWhite Sox voltarei a publicar os dois índices que havia começado o ano passado. São eles:

Índice Estagiário de FIIs
Índice Estagiário de Ações

Para quem não conhece, estes dois índices foram feitos baseando-se em filtros simples de análise fundamentalista separados por setores, para aqueles que estiverem interessados em conhecer, basta clicar aqui para conhecer mais sobre o Índice Estagiário de FIIs ou clicar aqui para conhecer o Índice Estagiário de Ações.

Vale lembrar que o motivo por trás destes dois índices é, analisar e verificar se é possível com apenas alguns filtros, conseguir um bom rendimento e se há a possibilidade de bater o mercado no longo prazo.

Os índices foram montados em janeiro de 2014, sem nenhuma ideia de como seria o mercado de 2014, portanto, as cotas foram escolhidas baseadas nos dados fundamentalistas de 2013, imaginando um possível cenário para 2014.

Os índices pararam em maio do ano passado, mas para manter a integridade dos dados, postarei novamente os dados desde janeiro, visto que tive que fazer outra planilha, já que a planilha utilizada está no Brasil.

Nos próximos 12 dias postarei o resultado dos meses de 2014 e finalizarei com um resumo do ano bem como uma análise mais detalhada de como podemos melhorá-lo, os erros e acertos cometidos.

Uta!

3 comentários:

  1. Estagiário, achei bem legal a sua iniciativa e estou na expectativa de suas conclusões a respeito do resultado do índice ações 2014.

    Em relação ao índice 2015, o que vc acha de incluir o setor financeiro e outros, subdividindo em setores como seguradoras, serviços financeiros diversos, holding diversos, exploração de imóveis e bancos.
    Acho que nessa subdivisão entraria empresas muito boas que foram excluídas do índice 2014.
    E tb após os filtros fundamentalista , poderia fazer uma pequena analise das empresas de seu modelo de negócio e suas perspectivas futuras em relação a macroeconomia. Assim a seleção da carteira ficaria mais refinada.
    O que vc acha?

    Abs
    CWhiteSox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CWhiteSox,

      Cara, acho que subdividir o setor financeiro é muito complicado, mas acredito que seria interessante pois são empresas bem diferentes. Agora a análise mais refinada, posso até fazer, mas falta-me conhecimento para conseguir fazer uma análise mais profissional :)

      Vou verificar se é possível, mas não posso prometer nada :)

      Uta!

      Excluir
  2. Estagiário, não se preocupe... tenho uma grande consideração pela sua pessoa e aprecio muito as suas postagens de modo que para mim estará ótimo o que vc escrever.

    Abs
    CWhiteSox

    ResponderExcluir