Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de FIIs [Ago/14]

Escrito por with 2 comentários
Fechamento do Índice Estagiário de FIIs do mês de Agosto de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o IFIX e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada fundo.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
O Índice Estagiário, voltou a performar acima do mercado, ficando com um crescimento de 0,32%, já o IFIX conseguiu performar apenas 0,26% no mesmo período. Os rendimentos do mês foram de R$ 8.225,15. 

Tabela de Rendimentos
MAXR11B conseguiu ter 11,10% de participação nos rendimentos deste mês, devido ao pagamento de alguns papéis semestrais. Os demais ativos não obtiveram nenhuma alteração nos rendimentos.

Tabela de Retornos
FEXC11B e HGBG11 puxaram o Índice Estagiário para baixo, com quedas de mais de 5%. CTXT11 e FLRP11B conseguiram manter o índice positivo com altas de mais de 3%. FEXC11B foi o papel com menor rendimento neste mês. MAXR11B, EDGA11B, SPTW11 e HTMX11B obtiveram rendimentos acima de 1% neste mês.

2 comentários:

  1. Estagiário, o retorno dos FIIs é com seu preço médio? O Yield, eu quis dizer.

    Parabéns, compartilhamos uma meia dúzia de FIIs, devo expandir o meu portfolio para 20 ativos, estou com 14. O Excelence deu uma escorregada pelo IGPM na metade do ano. A Empiricus lançou um relatório interessante e uma das tabelas era a diferença entre IGPM e IPCA ao longo dos anos e sugeria em ativos atrelados a inflaçao diversificar entre esses índices (ex: nao ficar só em IGPM).

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Anônimo,

      Na verdade esta é uma carteira teórica que montei, ela não reflete o meu portfólio. O preço dos ativos são referentes ao fechamento do primeiro pregão de 2014.

      Sobre diversificação entre IPCA e IGPM, sempre é bom ter os dois, já que sabemos que um não é reflexo do outro. :)

      Uta!

      Excluir