Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Índice Estagiário de Ações [Mar/14]

Escrito por with 1 comentário
Fechamento do Índice Estagiário de Ações do mês de Março de 2014.

O fechamento é composto por três tabelas:
1. Tabela de Cotação
2. Tabela de Rendimentos
3. Tabela de Retornos

Na Tabela de Cotação teremos informado a quantidade de cotas por ativo, o preço do fechamento, a porcentagem do ativo no índice e o valor do papel no índice. Será mostrado qual o valor do índice no final do mês, bem como a sua variação mensal. Para motivos de comparação, será informado também o valor do Ibovespa e sua variação no mês. Por fim, serão informados quais rendimentos mensais do período analisado.

Na Tabela de Rendimentos, será informado os rendimentos de cada papel no período analisado e a porcentagem do rendimento do ativo em relação ao caixa do mês. Será mostrado também a quantidade de cotas por ativo e o valor total recebido por cada empresa.

A Tabela de Retornos poderemos ver a valorização mensal de cada ativo e o seu rendimento mensal. Nela será possível verificar a relação entre o rendimento mensal comparado com o índice no mesmo período, incluindo e excluindo o valor do caixa.

Tabela de Cotação
Pela primeira vez o Índice Estagiário performou positivamente e acima do Ibovespa. Houve um acréscimo de valor totalizando 7,17%, enquanto o Ibovespa performou uma alta de 6,59%. Os rendimentos foram altos neste período, totalizando R$ 4.121,94.

Tabela de Rendimentos
Março de 2014 foi o período onde houve a maior distribuição de rendimentos até o momento, com dividendos e JSCP do Banco do Brasil, Paraná Banco, Vivo, Totvs, Souza Cruz, Odontoprev e Kroton. Somados, os rendimentos foram de R$ 4.121,94, sendo que VIVT3, CRUZ3 e TOTS3 foram as que obtiveram a maior participação. Vale relembrar que já estão descontados dos JSCP os 15% do imposto de renda, e todos os rendimentos serão colocados em caixa no dia em que a cotação se tornar ex-dividendos.

Tabela de Retornos
BRSR6 e KROT3 lideraram novamente o ranking de variação mensal com 15,09% e 14,19%. BBAS3, TOTS3, MDIA3, GRND3 obtiveram variações no período de Março de 2014 acima de 10%. Apenas QGEP3 performou negativamente com 2,17%, e LEVE3 não obteve nem acréscimo nem decréscimo de valor. VIVT3, TOTS3 e CRUZ3 obtiveram rendimentos acima de 2% do valor das cotas, e os rendimentos somados renderam 0,44% do valor do Índice Estagiário de Ações.

Uta!

Um comentário:

  1. Investidor, bom dia!
    Tenho seu blog cadastrado na minha lista de blogs favoritos e acompanho suas postagens com frequência.
    Estou fazendo uma pesquisa das ações, FIIs e modalidades de renda fixa mais promissoras para os próximos 4 anos. Você poderia participar?
    Se sim, basta responder este post listando as 5 ações preferidas, 5 FIIs preferidos e a modalidade de renda fixa preferida.
    Grato,
    Uó!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir