Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 19 de outubro de 2014

MANIFESTO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE ECONOMIA

Escrito por with 2 comentários
Para ler o manifesto na íntegra, clique aqui.

164 professores universitários de Economia, criaram um manifesto a respeito das afirmações feitas pela atual presidente da república, Dilma Rousseff.

Dentre as informações presentes no documento, podemos destacar algumas frases como:

O comentário sobre o fantasma do alto desemprego.
Neste cenário de baixo crescimento e inflação alta, a semente do desemprego está plantada. E os avanços sociais obtidos com muito sacrifício ao longo das últimas décadas estão em risco.
O principal motivo pelo medíocre desempenho da economia brasileira.
Em grande parte, atribuímos o desempenho medíocre da economia brasileira e a perspectiva de retrocesso nas conquistas sociais às políticas econômicas equivocadas do atual governo.
E o que precisa ser mudado na fala da atual presidente, e o que realmente precisamos pensar ao escolher o nosso candidato.
O Brasil tem sérios desafios pela frente e para enfrentá-los precisamos de um debate transparente e intelectualmente honesto. Ao usar de sua propaganda eleitoral e exposição na mídia para colocar a culpa pelo fraco desempenho econômico recente na conjuntura internacional, se eximindo da sua responsabilidade por escolhas equivocadas de políticas econômicas, o atual governo recorre a argumentos falaciosos.
Acho que a conversa vai além das ideologias de cada um, ou ainda de qual candidato ou partido a pessoa é partidária. Na minha opinião devemos pensar quem está mais preparado para resolver os problemas do atual governo.

Venho aqui dizer que fico grato pelas melhorias que o PT proporcionou na vida de muitos brasileiros que estavam na linha da miséria. Acredito que este foi um feito que não pode ser deixado passar, mas infelizmente, no momento não podemos deixar os atuais problemas continuarem, pois no futuro, esta bola de neve pode se tornar tão grande, que possivelmente demorará décadas para conseguirmos resolvê-la.

Uta!

2 comentários:

  1. Copiando empiricus? Seja criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe anônimo, mas não conheço as postagens da Empiricus.
      Uta!

      Excluir