Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 10 de agosto de 2014

Planejamento + Ação + Perseverança = Sucesso

Escrito por with 3 comentários
Perseverança: Eu odiava cada minuto do treino, mas dizia,
"Não desista. Sofra agora e viva o resto da sua vida
como um campeão" - Muhammad Ali
Na postagem passada, comentei sobre a geração Y, minha geração, e como ela também é chamada de geração dos fracassados. Nesta postagem vou comentar sobre o que essas pessoas podem fazer para mudar o modo de pensar e não desistir tão facilmente das coisas.

PLANEJE SEU FUTURO!

Antes de mais nada, é necessário que você estabeleça metas. Como? Simples. Faça o seguinte, pegue trinta minutos do seu tempo e imagine como você quer a sua vida daqui dez anos. Imagine como ela será, seu emprego ou empresa ou aposentadoria, sua casa, sua família, etc.

Agora, volte ao presente. Verifique tudo o que precisa fazer para ter a vida que você imaginou. Se você quer uma família, você precisa achar um/uma companheiro/companheira. Se você quer um bom emprego, pense nos anos que terá que trabalhar para conseguir isso, se você quer ser professor universitário, imagine o quanto você terá que estudar. Se você quer ser milionário, reflita quantos dígitos você terá que aumentar em sua conta.

Tá parecendo difícil né? Pois é, isso que você nem começou a colocar a mão na massa, mas não desista!

Agora que viu o tamanho dos problemas que irá enfrentar, chegou a hora de quebrá-los em pequenos pedaços. Eles se tornarão milhares, mas ao menos você poderá lidá-los um de cada vez. Mais uma vez, não desista!

Organize-se. Veja como vai lhe dar com todos os problemas. Qual você irá atacar primeiro e qual atacará por último. Faça um plano, apenas um, de como irá conseguir chegar ao seu objetivo dentro do período estipulado.

Depois de analisar e planejar o que quer da vida e como irá buscar este objetivo, chegou a hora da ação.

COLOQUE O PLANO EM AÇÃO. AGORA!

Inicie-o agora. Sem titubear. Não deixe para amanhã. Não fique só pensando de braços cruzados, sem por nada em prática. É o seu sonho, ninguém irá realizá-lo para você. Parece um caminho difícil, longo e doloroso, e realmente é. Ninguém disse que é fácil, mas digo a você que tudo é simples, basta focar no seu sonho, iniciá-lo e continuar, sem desistir até que o resultado seja alcançado.

Se você não colocar o seu plano em ação agora, você sempre irá arrumar uma desculpa para não fazê-lo. Um dia será porque está com dor de cabeça, outro porque está sem paciência, outro porque é seu aniversário, outro porque terá que trabalhar até tarde. Esse é o problema desta geração. Desiste antes mesmo de começar. Pare com isso! Foque no seu sonho e comece a ralar!

Quer se tornar um milionário, comece a ganhar dinheiro. Quer se tornar um professor, comece a estudar. Quer ser promovido, comece a trabalhar duro. Quer ser um excelente pai, comece a entender seus filhos. Quer ser dono do próprio negócio, comece um plano de negócio.

PERSEVERE ATÉ ALÉM DA EXAUSTÃO
Entre no mar até que sua cabeça esteja totalmente submersa. Segure a respiração o máximo que conseguir. Quando você não aguentar mais, solte o ar mas continue embaixo d'água. Preste atenção nesta sensação desesperadora. Essa sensação de que você quer respirar mais do que qualquer outra coisa. Quando a vontade de mudar sua vida for igual a essa sensação, ai sim você terá sucesso.
-Eric Thomas

A última e principal chave para o sucesso. Perseverança! Isso é algo que realmente a geração Y não possui. Quando a vida vira um soco na cara, elas desistem. Quando tropeçam no meio do caminho, desistem. Quando alguém fala mais alto com eles, desistem. 

Existe uma frase no filme Rocky que fala sobre isso...
Não é sobre o quão forte você bate. É o quão forte você pode tomar e continuar em frente. É assim que são feitas as vitórias.
A vida lhe dará tanto tapa na cara, mas tanto, que você ficará acostumado a levar uma surra dela. Alguns acham que isso é uma demonstração de que não se deve continuar, mas acredito que isso seja apenas para selecionar os melhores.

Por isso, persevere, por mais dolorido que isso possa ser. A dor é temporária, o resultado será para sempre! Se você der tudo o que tem, verá que não há porque ter um plano B, pois o plano A dará certo, cedo ou tarde. Tenha foco! Faça tudo o que tiver que fazer para que você consiga chegar ao seu objetivo.

E é assim que chegará ao sucesso.

Uta!

3 comentários:

  1. Perfeito!

    "Um dia perguntaram à Muhammad Ali quantos abdominais ele fazia e ele respondeu: eu não conto minhas abdominais. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sinto a dor. É nesse momento que eu começo a contar, porque é isso que realmente vale, é isso que te faz um campeão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magnata,

      A frase do Mohammad Ali é perfeita. Se você nunca se esforçar mais além do que você consegue, você nunca será melhor, sempre será aquilo. :)

      Uta!

      Excluir
    2. "PERSEVERE ATÉ ALÉM DA EXAUSTÃO". Isso é fundamental para o sucesso!

      Grande abraço!

      Excluir