Uma vez estagiário, sempre estagiário.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Análise Dos FIIs - Hospitais

Escrito por with 2 comentários
Vamos analisar o setor de hospitais. As características deste setor são peculiares, normalmente o fundo possui apenas um grande imóvel com um inquilino e um contrato bem definido de valores e de tempo razoavelmente longo. Com isso, temos um risco mais baixo com uma rentabilidade interessante.



Os dados da média deste setor são :

QN/D : 6,00
P/L : 9,54
P/VP : 0,98
Média 12M :  0,78%
DY : 9,40%

O setor é composto por apenas 2 fundos, são eles:

  • HCRI11B
  • NSLU11B
Os dois fundos não apresentam renda mínima garantida. Possuem rendimentos mensais e ao menos um negócio diário, o que permite que sejam analisados sem problemas.

Analisando a Média 12M e o DY


Utilizaremos a média do setor para ambos os indicadores.
  • HCRI11B
  • NSLU11B
Ambos possuem um retorno médio de 0,78% e um DY de aproximadamente 9,4% também. Sendo assim nenhum dos dois ativos são barrados nesta primeira etapa.

Verificando o P/VP


  • HCRI11B
  • NSLU11B
Na análise do P/VP o ativo NSLU11B foi retirado da análise pois apresenta um P/L acima da média (1,06), fazendo com que o HCRI11B seja o único papel do setor.

Comparando o QN/D e o P/L


O QN/D do HCRI11B é inferior a média 6,00 (o papel apresenta o QN/D de 4). O P/L do ativo também é inferior a média o que mostra um possível desconto. Por conta da diferença entre negócios diários médios do setor e a quantidade de negócios diários do papel ser pequena em valores absolutos, o HCRI11B continuará na análise.

Resumo


Os FIIs HCRI11B foi o escolhido após a triagem. Ele será o representante do setor de hospitais.

Uta!

2 comentários:

  1. Se formos comparar a qualidade dos imóveis/hospitais, o NSLU da um banho. Nao podemos esquecer das acoes revisionais que os dois fundos movem na justiça, tornando esse setor um pouco complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Sobre a qualidade dos imóveis realmente eu não conheço, bom saber dessa informação.

      O setor realmente é muito complicado, mas é aquele detalhe. Como temos problemas na justiça, podem ganhar ou perder, acredito que o mercado já precificou ambos :)

      Uta!

      Excluir