Uma vez estagiário, sempre estagiário.

sábado, 15 de março de 2014

Índice Estagiário de Ações [Mar/14]

Escrito por with 23 comentários
Segue a atualização do Índice Estagiário de Março de 2014.



Queda de -3,47%, quase metade se comparado ao Ibovespa (-6,71%) no mesmo período.

As ações que mais caíram no período foram:
Kepler Weber [KEPL3] : -13,33% 
Duratex [DTEX3] : -13,31%
Grandene [GRND3] : -9,21%

As ações que mais se valorizaram foram:
Kroton [KROT3] : +8,89%
Cia Hering [HGTX3] : +6,02%
Banco do Estado do Rio Grande do Sul [BRSR6] : +3,06%

Proventos :



Uta!

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Buteco,
      Este índice não tem nada a ver com a minha carteira, apenas é um índice de empresas que eu acredito serem boas de acordo com a minha estratégia de escolha.

      Uta!

      Excluir
  2. Carteira violenta.
    http://ohaule.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos meses ela está tendo uma oscilação maior do que a Bovespa.
      Uta!

      Excluir
  3. Repita comigo, grEndene, hehehe.
    A carteira teórica é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falo e escrevo com A.
      Hahahaha
      A fonética parece ser mais correta do que com o E :)

      Uta!

      Excluir
  4. Esse seu estudo das melhores ações da Bolsa está ficando Sensacional Estagiário !! é um trabalho de responsabilidade, meus Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro estudo que eu tenho acompanhado é a Carteira da Rabio CBN, é uma carteira montada com as indicações dos analistas de diversas corretoras, segue o link: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/carteiracbn/

      Excluir
    2. Olá Zé,
      Dá um trabalho grande, mas acho que é compensador pois posso verificar se a minha estratégia é válida ou não, antes mesmo de colocá-la na carteira.
      A carteira de lá é boa também, mas assim como a minha tá apanhando por conta da retirada de dinheiro dos investidores estrangeiros, mas é a vida da renda variável :)

      Uta!

      Excluir
  5. Só empresa boa.. mesmo assim o desempenho não está bom. Tá dificil pra todo mundo mesmo...

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4P,
      Nem me fala Portuga, nem me fale.
      Uta!

      Excluir
    2. Depende. Seria legal gerar um balanço agregado como o bastter faz com todas as empresas, mas nesse caso só com as da carteira. O desempenho dos papéis pode não estar bom, mas das empresas eu acredito que estão bem sim =)

      Excluir
    3. Olá Anônimo,
      Vou pensar na possibilidade.
      Uta!

      Excluir
  6. os proventos entram no índice?
    porque 3 bancos?
    não deveria ter pelo menos uma commodity?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó,
      Entram sim, ficam no caixa e depois de três meses serão utilizados para rebalancear a carteira.
      http://oblogdoestagiario.blogspot.com.br/search/label/analise
      Dá uma procurada por aqui que eu explico certinho o porque dos três bancos e do motivo pelo qual não ter ao menos uma commodity.
      :)

      UTa!

      Excluir
  7. Estagiário> Se vc tivesse esse dinheiro , estaria todo alocado em ações ou vc diversificaria? tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      No caso de ter aproximadamente um milhão de reais, com certeza iria diversificar.
      Primeiramente retiraria uma parte para abrir meu negócio, e o que sobrasse diversificaria da seguinte maneira, 40% FIIs, 40% TD, 20% ações.
      Com este patrimônio em mãos eu estaria bem próximo a minha independência financeira, por este motivo, a exposição a ações seria bem menor.

      Uta!

      Excluir
  8. Finalmente!!! Passo aqui sempre para ver esse índice.

    Continue atualizando, muito bom!

    O que acha de 1 milhão em renda fixa enquanto temos essa Selic linda subindo sem parar?

    Previsão é de que o ciclo de alta da Selic continue até o final do ano (garantido) e 2015 bem provavelmente continue em alta também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Apostador,

      As atualizações acontecem todos os dias 15 de cada mês :)

      Depende... Se você tem apenas 1 milhão e coloca ele na renda variável é complicado, agora, se este for apenas uma parte, não vejo problemas.
      A Selic está alta novamente, o que atrai os investidores para a renda fixa, só não se esqueça que é nestas horas de quedas vertiginosas do mercado que devemos encarteirar tudo o que é possível para pegarmos carona em tempos de bonança :)

      Uta!

      Excluir
  9. Entrei em Kroton sócio! Não me contive, essa empresa é um monstro!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PP,
      Kroton é uma excelente empresa, por isso está destacada no segmento dela.
      Uta!

      Excluir