Uma vez estagiário, sempre estagiário.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Análise Dos FIIs - Hotéis

Escrito por with 2 comentários
Vamos analisar agora o setor de hotéis. Este setor tem como ativos principais imóveis do tipo hotéis, mais precisamente hotéis do tipo flats. Como são semelhantes a um hotel os rendimentos são bem inconstantes pois a taxa de vacância varia dependendo do estilo de contrato que é feito, porém o que deve se analisar em conjunto a esta informação é o público a qual se destina este tipo de imóvel, que normalmente possui um poder aquisitivo maior, podendo assim pagar mais por um serviço de qualidade, o que aumenta o lucro, criando assim um compensador em momentos que aumento da taxa de vacância.



Os dados da média deste setor são :

QN/D : 21,00
P/L : 5,2
P/VP : 1,24
Média 12M :  1,55%
DY : 18,65%

O setor é composto por apenas 2 fundos, porém um deles não possui negócios nos últimos meses, deixando assim o setor com apenas um ativo, o HTMX11B.
Os dividendos são muito atraentes, contudo o preço do ativo está saindo 24% a mais que o valor patrimonial, o que gera um risco maior. Entretanto, por ser o único ativo deste setor irei adicioná-lo aos indicadores, pois acredito que risco de adquiri-lo por um preço acima do seu valor patrimonial é compensado pelo alto rendimento.

Resumo


O FII HTMX11B foi o escolhido. Ele será o representante do setor de hotéis.

Uta!

2 comentários:

  1. Estagiário,

    Eu investi nesse fundo, mas saí dele porque ele estava em desinvestimento. Ou seja, daqui a algum tempo esse fundo virará pó. Acha mesmo válido incluir esse fundo na sua carteira?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mairlo,

    Os dados utilizados na análise foram referente aos meses de dezembro do ano passado para cá, por conta disso esta informação não estava implícita. No momento em que foi analisada, realmente parecia um bom fundo devido a os pré-requisitos que foram analisados, porém no atual momento não vejo ele como um bom fundo. Contudo, quero demonstrar na análise que, utilizando-se uma análise simples, é possível encontrar em sua maioria bons fundos. :)

    Uta!

    ResponderExcluir