Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Warren Buffett e a análise de balanços

Escrito por with 1 comentário

Warren Buffett e a análise de balanços

Sinopse

Os autores demonstram como Buffett se tornou multibilionário com a ideia revolucionária de que as empresas com uma vantagem competitiva durável mostram tanta força e previsibilidade no crescimento do lucro a ponto de esse aumento transformar suas ações em uma espécie de equity bond (título com participação patrimonial) com pagamento de juros cada vez mais altos.
Além disso, este livro vai ajudar você a entender: Como Buffett interpreta as demonstrações financeiras e os balanços patrimoniais para avaliar uma empresa; Como Buffett aplica os coeficientes e cálculos financeiros para identificar companhias que possuem uma vantagem competitiva durável; Que volume de dívidas Buffett acredito que uma organização pode suportar antes de se tornar um investimento de risco; Que tipos de empresas Buffett evita apesar da baixa cotação de suas ações e; Por que altos custos de pesquisa e desenvolvimento podem acabar com uma ótima companhia.

Comentário Pessoal

Se você fica pensando que raios são as informações de um balanço patrimonial ou que não sabe como aquelas informações ajudam a descobrir como a empresa está, este livro é para você. Ele desmembra cada parte de um balanço de uma empresa, explicando cada pedaço de uma maneira simples e didática. Além disso, o livro mostra o que Buffett pensa de cada informação do balanço, e como ele analisa essas informações. O livro é bastante didático como já disse, mas precisa de um pouco de atenção em alguns pontos, dado este motivo, não recomendo para pessoas que acham que balanços de empresas são chatos ou que não que querem uma leitura mais dinâmica.
Para quem recomendo: Pessoas que queiram adquirir conhecimento sobre as informações presentes no balanço empresarial.
Para quem não recomendo: Pessoas que procuram um livro com mais dinamismo, ou que acham entendiante a análise de balanços.

Livraria Saraiva
Pesquise os preços

Um comentário: