Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pai Rico Pai Pobre

Escrito por with 9 comentários

Pai Rico Pai Pobre

Sinopse

A escola prepara as crianças pra a vida real? Esta é a primeira pergunta com que o leitor se depara neste livro. O recado é ousada e está implicito: boa formação e notas altas não bastam para garantir o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca tiveram aula sobre dinheiro, investimentos, juros, etc. Ou seja, vão para a escola, mas continuam analfabetos financeiros, despreparados para enfrentar um mundo que dá mais ênfase à despesa do que à poupança.

Comentário Pessoal

O primeiro livro do Roberto T. Kiyosaki. É um livro mais descritivo do que de alto ajuda como muitos comentam. Nele, ele começa a comparar o seu pai e o pai de seu amigo, onde ambos são completamente diferentes. Ele mostra como começou a entrar no mundo financeiro com uma leitura simples e em muitas vezes engraçada. Gostei do livro pela sua abordagem, que apesar de estarmos a uns 50 anos a frente do tempo em que o livro descreve, muitas pessoas começaram do mesmo jeito que ele, ou de forma bem parecida. Recomendo a leitura mais por hobbie do que por agregar conhecimento.
Para quem recomendo: Iniciantes ou futuros iniciantes nos investimentos.
Para quem não recomendo: Pessoas que já estão inseridos nessa realidade.

Livraria Saraiva
Pesquise os preços

9 comentários:

  1. Fala Estagiário. Este foi o primeiro livro que li sobre educação financeira. Não o considero autoajuda, mas aborda o assunto de economizar e investir de modo bastante simples - de fácil entendimento. Concordo com sua recomendação: livro indicado para formação base das ideias sobre independência financeira.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IF,
      O livro acredito que seja para todos os iniciantes, ele ajuda bastante pessoas que ainda estão pensando em investir, pois dá a base necessária da economia e investimentos para a pessoa.

      Não sei porque muitos falam que é um livro de auto ajuda, talvez por nunca terem lido Os Segredos de Uma Mente Milionária.

      Uta!

      Excluir
  2. Cara,

    acho q vc tá colocando tudo na área errada, pq a área de livros tá vazia! rsrsrs

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimarcinho,

      Não tá errado não. É que antes estava todos em um post só, agora eu dividi em vários, um livro para cada post. Ai lá na página de livros, tem um plugin que mostra todos os livros, dê uma olhada lá.

      Uta1

      Excluir
  3. Olá Estagiário!

    Legal a nova organização do blog, parabéns! Eu li PRPP após casais inteligentes e ele me ajudou muito. Após ler outros livros da série vejo que ele tem uma boa dose de auto ajuda, não que isso seja ruim. O que não dá e pra levar ao pé da letra tudo o que o RK diz, o livro foi escrito numa outra época e numa sociedade bem diferente da nossa.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Corey!

      Obrigado! O livro PRPP não considero auto ajuda porque ele fala mais da história dele do que dá motivação. No caso do Mente Milionária, é totalmente de auto ajuda.
      Infelizmente não podemos utilizar 100% do que o RK fala no seu livro, bem que gostaria, mas os tempos mudam.

      Excluir
  4. Fala Estagiário!

    O novo visual ficou ótimo e gostei das novas áreas. Porém, sua página principal ficou tomada por resenha de livros e isso deixou o blog um pouco confuso, pois as pessoas estão acostumadas a visualizar as últimas postagens e atualizações quando abrem algum blog. Sugiro que vc crie uma nova área chamada "Resenhas de Livros" e mova todos os novos posts de livros para ela. O que acha?

    E o pluguin ficou show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!!!!

      Eu não sei se dá pra fazer esse esquema da página inicial (por posts) nas outras páginas;

      teu plugin faz isso??

      []s!

      Excluir
    2. Ah! Agora q vi o plugin; abri teu site mais cedo e não tinha nada a ver! rsrsrs

      Tb sou da ideia do Troll, acho q vc deveria criar uma área só pra resenhas de livros.

      []s!

      Excluir