Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Os segredos de uma mente milionária

Escrito por with Sem comentários

Os segredos de uma mente milionária

Sinopse

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que o autor chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos da riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.
O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdade medida da riqueza.
A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo".

Comentário Pessoal

Este livro é um livro de pura auto-ajuda. Isso não o faz ruim, mas se está esperando algo mais voltado a finanças, este não é um livro recomendado. O livro é para pessoas que como no Pai Rico descrito acima, pensam em começar a investir. O ponto que o autor mais toca em todo o livro é, se quiser ser um milionário, faça o que fazem e pense o que pensam. Ele parte do princípio que devemos mudar primeiramente a nós antes de começar um investimento. Nisso eu concordo muitíssimo com ele, afinal, se você gasta até o último tostão você precisa primeiramente avaliar suas atitudes para depois pensar em investir algum trocado, porque devemos cortar o mal pela raíz, e muitas vezes ele se encontra na nossa cabeça. O livro é muito interessante para os iniciantes pois irão adquirir bastante autoconhecimento, mas para os "macacos velhos" não passa de um entretenimento.
Para quem recomendo: Pessoas que estão começando nos investimentos, e pessoas que já começaram e estão procurando algum entretenimento.
Para quem não recomendo: Pessoas que procuram informações mais relevantes sobre finanças.

Livraria Saraiva
Pesquise os preços

0 comentários:

Postar um comentário