Uma vez estagiário, sempre estagiário.

domingo, 9 de dezembro de 2012

A Árvore do Dinheiro

Escrito por with Sem comentários

A Árvore do Dinheiro

Sinopse

O autor no livro quis demonstrar que economizar não é, de forma alguma, eliminar o supérfluo, pois, em larga medida, é ele que traz sabor à vida. Gostaria de ajudá-lo a poupar o que é desperdiçado. Por desperdício, entendo o dinheiro gasto que não traz melhoria a sua qualidade de vida na proporção do esforço feito para ganhar aquela mesma quantidade de dinheiro.
Muitos vão aprender a cultivar a árvore do dinheiro, enquanto outros verão que já é chegada a hora de começar a colher seus frutos. Este livro não pretende somente incentivar a poupança, mas também estimular o melhor uso do dinheiro para a busca de uma vida mais feliz.
Assim, se você me seguir nesta jornada, verá que em seis passos de simples execução é possível organizar suas finanças. Aprenderá que mesmo quem ganha pouco pode poupar e cultivar em solo fértil a sua árvore do dinheiro de forma sofisticada no mercado financeiro."

Comentário Pessoal

Este livro é o básico do básico.Ele é dividido em seis capítulos que falam sobre, comportamento financeiro, planejamento financeiro, teoria financeira, fundos e clubes de investimento, investimentos em renda fixa, e investimentos em renda variável. Basicamente é o que todo o processo que o investidor passa, primeiro ele muda suas ações, depois planeja seu orçamento, depois estuda um pouco da teoria financeira básica, e depois analisa os possíveis investimentos que ele pode fazer. O livro explica certinho o caminhar do investidor quando ele ainda nem é um investidor. Recomendo o livro para pessoas que estão começando ou para aquelas pessoas que conhecemos que não sabem lhufas mas que estão interessadas. Os "macacos velhos" podem passar meio longe do livro, não agregará muita informação nova.
Para quem recomendo: Iniciantes ou futuros iniciantes nos investimentos.
Para quem não recomendo: Pessoas que já estão inseridos nessa realidade.

Livraria Saraiva
Pesquise os preços

0 comentários:

Postar um comentário